Notícias

Governo faz reunião técnica com prefeitos sobre o Verão Paraná

Governo faz reunião técnica com prefeitos sobre o Verão Paraná

beto

(CD)

O Governo do Estado apresentou aos prefeitos dos municípios do litoral, na segunda-feira, 9, o andamento dos preparativos para o Verão Paraná 2017/2018. Representantes das instituições e secretarias envolvidas nas atividades participaram de uma reunião técnica no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Curitiba.
O chefe da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel, que também coordenará as ações da operação falou sobre a estrutura que será disponibilizada durante a temporada.

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, avaliou esta parceria como muito positiva: “Participei da operação do ano passado e tenho certeza de que neste ano será melhor devido ao aprendizado que tivemos no desenvolver dos trabalhos. Um dos primeiros passos é o convênio assinado hoje em relação à coleta de lixo. Com a equipe do Governo do Estado se deslocando para o litoral o atendimento acontece da melhor forma possível”.

Durante o encontro, foram discutidas as questões de segurança pública, saúde, saneamento e outros assuntos relacionados à próxima temporada. O objetivo é garantir o bem-estar, a tranquilidade e a diversão da população e dos turistas. As polícias Militar, Civil e Científica, assim como a Secretaria do Meio Ambiente e a Sanepar, apresentaram suas estratégias de atuação. “Teremos um contingente grande e fixo que atuará para garantir a segurança da população e dos turistas. Além disso, as demais secretarias terão atividades específicas nas suas áreas visando a uma melhor qualidade das praias e ao bem-estar do veranista”, afirmou o coronel Élio.

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, ressaltou a importância do envolvimento de todas as instituições que estarão presentes nas atividades do Verão Paraná 2017/2018.

 

Rafael Alves

outubro 11th, 2017

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *