Header

 

O movimento é intenso nas principais estradas que ligam Curitiba ao litoral e  interior do Paraná  na manhã deste sábado (23). A previsão é que permaneça assim até as 13h de hoje, quando o trafégo deve diminuir gradativamente.

Litoral do Paraná

Já para quem vai passar o Natal no Litoral do Paraná, o movimento é acima do normal desde o início da manhã deste sábado na BR-277. Eram 1,2 mil carros por hora por volta das 10h no sentido praias, de acordo com a Ecovia. Além disso, há registro de congestionamento na PR-407, no sentido à Pontal do Parana.

Litoral de Santa Catarina

No sentido Litoral de Santa Catarina, o tráfego é três vezes acima do normal. Nas praças de pedágio, há registros de congestionamentos.

Sentido interior

Na BR-227, sentido interior, o movimento é 140% acima do normal na praça de pegádio de São Luiz do Purunã. Por volta das 9h, eram mais de 3,4 mil carros sentido interior e 1,1 mil sentido capital.

Na mesma rodovia, no KM105, uma colisão traseira deixa o trânsito lento. Segundo a Rodonorte, concessionária que administra o trecho, o horário de pico deve ser até as 13h de hoje, mas com possibilidade de ficar acima do normal durante todo o feriado de Natal.

 

1