Header

5 de dezembro – Dia Internacional do Voluntário.

(CD)

Neste dia  lembramos que os voluntários são necessários em todo o mundo e que são “uma força e inspiração” para todos nós.

Neste trabalho destacam-se o seu excelente trabalho social  das Igrejas,  tirando milhões de pessoas do alcoolismo ,reagrupando famílias, libertando dos vícios.

Tambem temos os milhares que  dedicam parte do seu tempo, com atividades nos Clubes de serviço

O Rotary contribuiu com US$1,7 bilhão e inúmeras horas de trabalho voluntário na imunização de mais de 2,5 bilhões de crianças em 122 países. Para a erradicação da poliomielite do mundo.. Existem apenas três países onde a doença é endêmica: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.,devido a  precariedade da infraestrutura pública, conflitos armados e barreiras culturais, que não deixam que as ações de vacina cheguem a sua população..

O Lions Clubes dão especial atenção da visão. Em  muitos estados Brasileiros a doença de cataratas dos olhos, praticamente não existem mais,todos os portadores foram operados.

Parabens  a todos que fazem parte desta legião de pessoas, que praticam esta valiosa  doação pessoal, no trabalho Voluntariado.

1