Header

Acontece hoje a assinatura da doação do terreno onde será construído o Parque de Eventos de Guaratuba

 

(CD)

Assinatura da doação do terreno onde será construído o Parque de Eventos de Guaratuba
Quarta-feira, dia 22, às 14h30, na Prefeitura de Guaratuba (Paço I), acontece a assinatura da doação do terreno onde será construído o Parque de Eventos de Guaratuba (terreno da antiga sede da FASPAR).
O Secretário da Administração e da Previdência do Estado do Paraná, Fernando Eugênio Ghignone é aguardado para a solenidade. Assinam o termo de doação o Secretário de Estado e o prefeito Roberto Justus.
O terreno tem cerca de 36mil m² e, a assinatura da doação pelo Estado do Paraná, é a continuação do processo de implantação do Parque de Eventos que já conta com recursos de R$ 2,19 milhões.
O governador Beto Richa esteve em Guaratuba no dia 11 de outubro assinando as autorizações de abertura de processos licitatórios para a pavimentação do futuro Parque de Eventos. Na oportunidade também assinou a liberação de licitação para a construção da ponte sobre o Rio Cubatão e liberou recursos para calçada e ciclovia na “subida do ferryboat” na PR-412.
Na obra de pavimentação do terreno onde será instalado o Parque de Eventos serão investidos recursos do convênio com a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e o Paranacidade. O recurso a fundo perdido será destinado para obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação em paver. A área mede cerca de 36 mil m², destes, serão pavimentados 13 mil m².
O parque de eventos irá atender a demanda por um espaço para realização de festas, congressos, fóruns, feiras. Com a instalação do piso, o espaço já poderá receber eventos de turismo e cultura. Barracas, palcos e banheiros químicos poderão ser instalados para atender os mais variados tipos de eventos com segurança e comodidade para os visitantes.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1