Header

Acontece nesta sexta-feira (02), assinatura da Ordem de Serviço para construção da nova ponte do Cubatão

Nesta sexta-feira (02), ocorre a assinatura da ordem de serviço para construção da nova ponte sobre o rio Cubatão. Juntamente com a assinatura ocorrerá a entrega de adubos orgânicos do Programa de Gestão do Solo e Água em Microbacias do Estado do Paraná que irá atender a Microbacia do Rio São João, o início do processo de Regularização Fundiária na região e a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura e Emater.

O governador Beto Richa esteve na Prefeitura de Guaratuba no final de 2017 assinando as autorizações de abertura de processos licitatórios para a construção da ponte. A ponte sobre o Rio Cubatão na zona rural de Guaratuba, conta com investimentos de R$ 1,18 milhão. A ponte que tem 67 m de extensão e 4 m de largura será construída em estrutura de aço, estacas metálicas e tablado de rolamento de madeira.

A construção de uma nova ponte é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região e segundo o prefeito Roberto Justus, uma das prioridades de seu governo.

São aguardados para o evento o governador Beto Richa, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara e o Diretor Presidente da Emater, Rubens Ernesto Niederheitmann. Já estão confirmadas as presenças do deputado estadual Nelson Justus, do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, do Chefe do Núcleo Regional da SEAB Paranaguá, Paulo Roberto Christoforo, do Gerente Regional da Emater Paranaguá, Satoshi Osmar Nonaka, do Diretor Presidente do ITCG, Amilcar Cavalcante Cabral e do Chefe do Departamento Regularização Fundiária, Constantino Stopinski Filho.

1