Header

Assembleia Geral dos Apicultores reestrutura diretoria da associação

Associação dos Apicultores do Litoral do Paraná (AALIPA), realizou uma Assembleia Geral, nesta terça-feira (06) no Plenário da Câmara Municipal de Guaratuba. A Associação está retomando as atividades e elegeu novos membros para os cargos vagos da diretoria. Segundo o diretor da Secretaria Municipal da Pesca e da Agricultura Paulo Pina,com o Projeto Caminhão do Mel, houve a necessidade de recompor a Associação para que ter legalidade jurídica.

OUÇA:

Também foram discutidas algumas mudanças no regimento interno. O principal objetivo é organizar a entidade e seus associados para participarem do programa do Caminhão do Mel, projeto da Prefeitura de Guaratuba que fará a coleta nas propriedades dos apicultores e vai envasar o mel produzido no município. Dos 32 asociados, estiveram presentes aproximadamente 20 produtores de 6 comunidades e demosntraram satisfeitos com o projeto, relata Paulo Pina.

OUÇA:

Para o Projeto do Caminhão do Mel, os apicultores recebem orientação desde a organização da associação e técnica por parte da Emater através de seus técnicos, ressalta o Técnico da Emater da Unidade de Guaratuba Ivo Luis Olsen.

OUÇA:

Na assembleia desta terça-feira(06) forma eleitos os membros da associação do apicultores, ficando como Presidente o Sr. Celio Manuel de Borba, ele comenta do trabalho a ser realizado pela associação.

OUÇA:

Alguns dos apicultores já comercializam para fora do estado e após a assembleia, ficaram confiantes em aumentar a produção e a venda do mel.

A Diretoria ficou composta dos seguintes membros:

Presidente:Célio Manuel de Borba

Vice-Presidente: Adalberto Glovatski

Secretário: Robson Ichterhoff

Tesoureiro: Carlos Eduardo Nunes

Diretor Técnico: Lucas Leite

Conselho Fiscal:

Israel Tadeu do Rosário, Marcos Wasilewski e Vanderlei A. do Vale.

Joelcio Andrade

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1