Header

Guaratuba terá centro de Produção e Repovoamento de Peixes na Baia

 

Nesta sexta-feira (19), foi firmado convênio entre a Prefeitura de Guaratuba e UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná, convênio chamado Conhecimento, Educação Ambiental e Fortalecimento de Pesquisa Técnico– Cientifica que trará pesquisa e desenvolvimento para a atividade produtiva pesqueira da baía de Guaratuba.

    Estiveram presentes na cerimônia o deputado estadual Nelson Justus, o prefeito Roberto Justus, o reitor da UNESPAR, Doutor Antônio Carlos Aleixo e vice-reitor Sidney Kempa. Também presentes a primeira-dama Flávia Justus, o vice-prefeito Jean Colbert Dias, a diretora do Fórum de Guaratuba, juíza Marisa de Freitas, vereadores, secretários municipais, diretores  e funcionários da Prefeitura.

    O convênio dará suporte para reativação do CPPOM – Centro de Produção e Propagação de Organismos Marinhos em Guaratuba. O CPPOM tem como objetivo fomentar a aquicultura e repovoamento de peixes na baía de Guaratuba, e para servir de suporte técnico para os pescadores, e ainda fazer o monitoramento da água da baía.

    Segundo o prefeito Roberto Justus, a parceria de pesquisa e reativação do CPPOM é muito importante e motivo de muito orgulho para todos, é o começo de uma grande parceria com a UNESPAR que beneficiará a atividade pesqueira de Guaratuba.

    Por um período de 10 anos o CPPOM foi administrado por outra instituição, ao finalizar a parceria, uma proposta da UNESPAR foi recebida com projetos que correspondem aos objetivos da prefeitura assim como da comunidade pesqueira

Imagens de Joelcio Andrade

1