Header

Atlético recebe nova certificação da Fifa para o gramado da Arena

 A Fifa “liberou” o Atlético a continuar usando o gramado artificial na Arena da Baixada. A entidade enviou no dia 2 de março o terceiro certificado de aprovação do campo rubro-negro, assinado pelo presidente Gianni Infantino, o que confirma a qualidade do piso, que recentemente voltou a ser autorizado em partidas do Campeonato Brasileiro.

O Atlético instalou o gramado artificial em 2016, após sofrer com a grama natural na Baixada – inclusive com fortes críticas das seleções durante a Copa do Mundo de 2014. Apesar da preocupação inicial, os jogadores (do Furacão e de outros clubes) aprovaram o piso sintético, e rapidamente houve a adaptação. No início de 2017,  o Vasco liderou uma “rebelião” de cartolas que conseguiu vetar campos desse tipo no Brasileirão.

Era, na verdade, mais um capítulo da briga particular entre os dirigentes Eurico Miranda e Mário Celso Petraglia. No Conselho Técnico da CBF, realizado em fevereiro deste ano, a proibição foi derrubada, e o Atlético acabou virando novamente tendência – pelo menos mais dois estádios, o Allianz Parque e a Fonte Nova, devem instalar o gramado artificial nos próximos meses.

1