Header

Banda de Guaratuba leva milhares de foliões para pular carnaval na orla embaixo de chuva

 

A tradicional Banda de Guaratuba foi a grande atração da segunda-feira de carnaval e início da madrugada desta terça-feira (13). A banda que tem uma história de 36 anos e inaugurou o carnaval de trio elétrico no litoral, animou em torno de 300 mil foliões que a acompanharam da avenida Ponta Grossa até a Praça Coronel Alexandre Mafra mesmo com a chuva que caiu no último dia do Carnaval Guaratuba 2018.

A festa na avenida encerrou às 3h da madrugada. Os festejos de carnaval na Avenida 29 de Abril começaram no sábado (10) com o cortejo Afoxé, com o concurso de blocos carnavalescos, desfile da Escola de Samba Unidos de Guaratuba e trios elétricos. Na segunda-feira foi o dia do Carnaval das Crianças, da premiação do concurso de blocos e da esperada Banda de Guaratuba.

Comerciantes e foliões elogiaram muito a organização do carnaval da cidade nos itens saúde, segurança e limpeza. Atendendo os foliões que se excederam no consumo de álcool, ou que se sentiram mal durante a folia, a prefeitura instalou um posto avançado de urgência na rua Guilherme Pequeno, a poucos metros da avenida 29 de Abril.

Nesse ano, o carnaval contou com um forte esquema de policiamento, com efetivo de mais de 300 agentes de segurança por noite, entre policiais militares e seguranças particulares. Além da PM e dos seguranças, a Prefeitura disponibilizou o sistema de câmeras que monitora toda a cidade.

O cuidado que a prefeitura teve em relação a limpeza recebeu muitos elogios da população. Depois de todas as noites de festa, uma equipe da Transresíduos lavou a avenida 29 de Abril. Durante a folia, funcionários coletaram garrafas de vidro, que estavam proibidas por motivos de segurança.

1