Header

Bombeiros continuam buscas por jovem desaparecida após tromba d’água em Garuva, no Norte Catarinense

 

Os Bombeiros Militarescontinuam as buscas por uma jovem desaparecida durante a passagem de uma tromba  d’agua em Garuva. no Norte Catarinense. Ela se banhava no rio Três Barras, na localidade no Monte Crista, na companhia de uma amiga, quando o tempo mudou repentinamente, aumentando o fluxo das águas. Os bombeiros reiniciaram na manhã de segunda-feira a busca por toda a extensão do rio, desde o Monte Crista até o canal do Rio Palmital. Elas ocorreram até o anoitecer, por volta das 20 horas.

Na terça-feira, as buscas recomeçam às 8 horas. Em alguns trechos, terão que ser realizadas à nado ou de caiaque. Pescadores da região também disponibilizaram embarcações para ajudar na procura.

O corpo da amiga, identificada como Geovana Katielly Iankoski de Oliveira, foi encontrado pelos bombeiros na manhã de domingo (7), perto de uma ponte – distante dois quilômetros do local onde elas tomavam banho. Um morador da região teriam avisado as jovens e outros banhistas que, devido a mudança de tempo, eles teriam até 15 minutos para sair da água. No entanto, as duas amigas não conseguiram sair a tempo, de acordo com o morador.

O corpo de Geovana foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. Conforme o órgão, a liberação para o translado da jovem aconteceu ainda na manhã de domingo para a sua cidade natal, em Guarapuava, no Paraná.

1