Header

Cabo da PM concorre a prêmio nacional de ‘heroísmo’ por salvar duas pessoas no Litoral

 

Cabo da Polícia Militar, Saulo da Rocha Pina concorre a um prêmio que pode lhe garantir o título de ‘herói nacional’. Eleito Herói Real da região Sul na categoria Bravura, o cabo Pina resgatou as duas pessoas que estavam presas em um carro embaixo d’água, em 2015. Este veículo capotou em um mangue às margens da rodovia Alexandra-Matinhos, no Litoral.

De acordo com a descrição do prêmio, o senso de urgência foi vital para o sucesso do resgate, já que uma das vítimas, um homem de 54 anos já estava sem pulso e desacordado há alguns minutos. “Depois de desobstruir as vias respiratórias do homem, Pina seguiu com a técnica de massagem cardiorrespiratória e conseguiu a reanimação. As vítimas foram hospitalizadas e sobreviveram sem sequelas, contrariando todas as estatísticas para esse tipo de ocorrência. Pina foi promovido e reconhecido por autoridades e pela sociedade paranaense”, descreve o site.

“Creio que não podemos exigir atos heroicos de todas as pessoas. Se cada um fizesse um pequeno bom ato, nosso Brasil estaria diferente”, diz o Cabo Pina.

No concurso da Região Sul, Pina recebeu 52.320. Idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, o Heróis Reais tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar os agentes de segurança pública de todo o Brasil (policiais civis, militares e federais, guardas municipais e agentes penitenciários).

Os vencedores nacionais do Heróis Reais, além de serem homenageados publicamente e dos troféus “Destaque Heróis Reais”, serão premiados com uma viagem para os Estados Unidos, com direito a um acompanhante e todas as despesas pagas. A viagem inclui uma visita ao departamento de polícia e instalações da SWAT e ingressos para visitar a maior feira de armas do mundo, a Shot Show 2018, em Las Vegas. Os vencedores receberão subsídios para as despesas com alimentação e vouchers para compras durante a viagem.

Assista aqui .

 

Cleomar diesel C/inf.Bandab

1