Header

Campeonato Paranaense irá homenagear Dionísio Filho e Caio Júnior

O campeonato paranaense 2018 trará uma homenagem a duas personalidades do futebol do estado, com o batismo das taças da primeira e segunda fase com os nomes de Dionísio Filho e Caio Júnior. A definição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) foi confirmada nesta terça-feira pelo presidente da entidade, Hélio Cury.

A primeira taça receberá o nome de Dionísio Filho, ex-jogador e comentarista que morreu em 2015, aos 58 anos. Dionga, como era conhecido, foi jogador nas décadas de 70 e 80. Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, ele alcançou a fama no Atlético-MG entre os anos de 1976 e 1977 e ganhou os corações dos torcedores paranaenses passando pelo Atlético-PR, Coritiba e Pinheiros. Encerrou a carreira em 1989 pelo Cascavel.

A segunda taça levará o nome de Caio Junior, morto na tragédia da Chapecoense, quando treinava o time catarinense. Nascido em Cascavel, Caio passou por vários times do país como jogador. Se destacou e virou ídolo do Paraná Clube já como treinador, quando conseguiu classificar o time para a Libertadores da América de 2007.

A carreira de treinador de Caio Júnior começou a ganhar força logo no início, quando treinava o Cianorte que surpreendeu o país ao vencer, por 3 a 0, o Corinthians na Copa do Brasil, dirigido por Passarela e que tinha Tévez como craque. Além do Paraná, ele passou por Flamengo, foi para o futebol árabe e japonês. Voltou ao Brasil para treinar a Chapecoense, seu último trabalho.

O Paranaense começa nesta quarta-feira com União x Paraná Clube, em Francisco Beltrão. O restante da rodada será completada nos próximos sábados e domingo.

Joelcio Andrade com Informações: GE

1