Header

Chuva deixa dezenas de pessoas desalojadas em Matinhos

 

Trinta pessoas ficaram desalojas em Matinhos, no litoral do Paraná, por causa da chuva forte que começou a cair na noite de terça-feira (16), de acordo com a Defesa Civil Municipal.

A estimativa é de a água da chuva tenha entrado em mais de 300 casas. Para os bombeiros, os bairros mais atingidos foram Sertãozinho, Tabuleiro e Tio da Onça.

Os desalojados precisaram ir para casas de parentes e amigos, pois tiveram as residências inundadas. Ao todo, cerca de 20 ocorrências foram solicitadas na cidade. Dois destelhamentos foram registrados no balneário Marajó.

Pontal do Paraná também teve pontos de alagamentos, mas, segundo os bombeiros, não houve nenhuma ocorrência com mais gravidade.

A Defesa Civil do Paraná informou que, em Paranaguá, aproximadamente 80 residências foram atingidas e 20 famílias foram atendidas.

No bairro Labra, em Paranaguá, o nível da água ficou cerca de 80 centímetros elevados em algumas ruas, de acordo com a Defesa Civil do município. Contudo, os moradores não precisaram deixar as casas.

Na estrada de Cabaraquara, em Guaratuba, houve deslizamento de terra. O local foi parcialmente liberado por volta da 0h desta quarta-feira.

No fim desta manhã, havia resíduos na pista.

Em Guaratuba, o Corpo de Bombeiros fez quatro atendimentos. Ninguém ficou desabrigado.

Cleomar Diesel

1