Header

Chuva e vendaval causam estragos no Litoral Norte de SC

A chuva no fim da tarde desta terça-feira, 23 de janeiro, provocou estragos em Joinville e em São Francisco do Sul, com destelhamentos, quedas de postes e de árvores. No Centro de São Francisco do Sul, a rua Barão do Rio Branco ficou interditada após rajadas de vento arrancarem telhas, placas e derrubarem árvores e um poste de energia elétrica no meio da via. Por volta das 20h15, os bombeiros ainda esperavam a Celesc desligar a rede para começar a retirar os entulhos e as árvores da rua.

Na BR-280, uma árvore caiu sobre a rodovia, perto da rotatória de acesso às praias de São Francisco, e deixou o trânsito em meia pista por alguns minutos. Também na rodovia, algumas empresas tiveram a estrutura atingida. Na cidade, cerca de 5.170 imóveis estavam sem energia elétrica às 19h30, principalmente nos bairro Albatroz e Centro. Até este horário, não havia informações de feridos.

Em Joinville, os bairros mais afetados foram na zona Sul da cidade. A Defesa Civil começou a verificar a situação por volta das 19 horas, com ocorrências no bairro João Costa.

No Fátima, uma árvore caiu sobre os túmulos no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Também foram registradas ocorrências nos bairros Parque Guarani, Jarivatuba e Itaum. A Defesa Civil continuará a ronda pelos bairros durante a noite.

Em todo o Estado, as chuvas provocaram transtornos em várias regiões. Os temporais começaram por volta de 17h30, acompanhados de ventos e até de granizo em algumas cidades, como em Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. Às 19 horas, a Celesc registrava 164 mil unidades consumidoras catarinenses sem energia elétrica.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a previsão para a noite de 23 e a madrugada de 24 de janeiro é de chuva mais intensa no Litoral Norte, acumulando total de 50 milímetros em 12 horas.

Joelcio Andrade com informações AN

Fotos: Redes Sociais

 

1