Header

Cidades estão se adaptando a quem anda de bicicleta, hábito que está cada vez mais comum

 

(CD)

Uma boa notícia para quem ama bike: o Brasil já possui mais bicicletas em uso do que carros. Buscar por qualidade de vida, fugir do estresse do trânsito e ainda curtir a cidade de uma outra forma. São muitas as razões de quem opta por este meio de transporte e lazer.
A exemplo de cidades da Europa, como Copenhague e Amsterdam, os municípios brasileiros mais modernos estão se adaptando, o que estimula ainda mais o hábito de andar sobre duas rodas. De acordo com a Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), atualmente, no país, há 70 milhões de bicicletas em uso, o que demonstra a necessidade de mais ciclovias e ciclofaixas e outras mudanças que atendam às necessidades dos ciclistas.

Santa Catarina possui algumas das cidades com maior número de adeptos às bikes e é o segundo no ranking de estados que mais praticam esportes, segundo o IBGE. Um dos principais exemplos é Joinville, considerada a cidade das bicicletas, onde 11% dos deslocamentos são feitos por este meio, segundo a ANTP.

1