Header

Coisa de brasileiro; deixar as compras para última hora

 

É coisa bem brasileira, deixar tudo para última hora, e no Natal não é diferente, neste sábado, será o dia mais cheio nas lojas. Os atrazadinhos vão em busca de uma lembrancinha para as pessoas queridas.

Uma pesquisa divulgada pela Fecomércio,  aponta que 82,6% opta por bater perna antes de sacramentar alguma compra. Assim como nos anos anteriores, o comércio de rua puxou a fila, com a preferência de 68,5% dos consumidores, ante 20,8% dos shoppings. Entre os itens mais procurados estão vestuário (47,2%) e brinquedos (23,6%).

A reportagem da Radio litorânea conversou com várias destes compradores de última hora de Guaratuba e constatou que aqui também não é diferente. As lojas estarão cheias neste final de semana. “Deixamos bem para a última hora. Vim procurar presentes para os filhos, já fui em pelo menos umas dez lojas para pesquisar preço”. Disse Ana Santos

Coisa de brasileiro deixar para a última hora, né? Estou comprando presentes para neta, filho, nora e sobrinha. A ceia já está bem encaminhada, acho que vai ser melhor um pouquinho melhor que o ano passado, principalmente porque todos estão muito bem de saúde. O resto a gente se vira — disse Olga Strauch que mora em Curitiba e está passando uns dias na Praia Guaratuba com a família.

Ainda de acordo com a reportagem da 91,5 FM, o comércio está confiante, que este verão, apesar de ser mais curto, terá um movimento maior que do ano passado.

Cleomar Diesel

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1