Header

Com falha do goleiro, Paraná estreia com derrota para o União de Beltrão

Na abertura do Paranaense 2018, o Paraná perdeu para o União por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17), em Francisco Beltrão. Com uma falha grotesta do goleiro Hugo no primeiro gol e outro vacilo geral da zaga no segundo, o Tricolor ficou em larga desvantagem ainda na primeira etapa.

Os gols do time da casa foram marcados por Marquinhos Cambalhota e Lucas Vieira. No segundo tempo, Felipe Augusto descontou, mas a equipe paranista viu o goleiro Marcos Paulo fazer excelentes defesas e garantir a vitória do União para alegria dos 3216 torcedores presentes no Estádio Anilado. Caçula do Estadual, o União volta à elite regional depois de 38 anos.

O primeiro gol dos donos da casa saiu em uma lambança aos 19 minutos. Rayan tentou cortar a bola e deu um chute para cima. A bola foi em direção ao gol e Hugo não conseguiu agarrar a bola em uma falha bizarra. No rebote, Marquinhos Cambalhota ganhou a dividida com o goleiro e com o zagueiro e completou para as redes.

Vinte minutos depois, o sistema defensivo do Paraná falhou. Thiaguinho cobrou a falta e Lucas Vieira apareceu, sozinho na pequena área, para testar firme e ampliar a vantagem. Na etapa final, o Tricolor melhorou e descontou. Felipe Augusto arriscou de fora da área e contou com o desvio da zaga para enganar o goleiro do União e diminuir o marcador. Foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor.

Na próxima rodada, na quarta-feira (24), o Paraná encara o primeiro clássico do ano. O Tricolor recebe o Atlético, às 20h, na Vila Capanema. No mesmo horário, o União vai enfrentar o Cianorte no estádio Albino Turbay

Cleomar Diesel c/ gazeta

1