Header

Com show acústico, Jota Quest se apresenta em Guaratuba nesta sexta-feira

 

O Jota Quest volta ao Paraná nesta sexta-feira. Descendo a serra, os mineiros se apresentam no Café Curaçao, em Guaratuba, e prometem mais uma noite especial, cheia de lembranças revivendo os maiores sucessos dos 20 anos de história grupo.

O show é acústico e faz parte da nova turnê do grupo, Músicas Para Cantar Junto. “Inicialmente, esse novo projeto novo foi pensado para teatros e público sentado, mas fizemos alguns testes e funcionou tão bem que percebemos que as músicas encaixam perfeitamente num estilo luau, de verão. Vai ser lindo”, comentou o vocalista Rogério Flausino.

 No repertório, como explicou o próprio vocalista, além de algumas músicas que foram feitas especialmente para o projeto, o que não falta é sucesso. “Procuramos pegar nossos maiores hits e demos uma repaginada neles. Essa talvez tenha sido a parte mais difícil, fazer algo novo com essas músicas já conhecidas. A ideia é fazer com que a letra da música fale por si só e que o público possa cantar com a gente”.

Sobre os sucessos, Flausino comentou que guarda consigo o maior orgulho daquelas músicas do grupo, como Fácil e De Volta ao Planeta dos Macacos, que ficaram bem marcadas e se tornaram um carro-chefe. “Algumas dessas músicas das antigas viraram meme e a gente adora isso. Acredito que é outra forma de estarmos no dia a dia das pessoas. Se lembram da gente de outro jeito”.

Há tanto tempo na estrada, o músico avaliou que talvez o segredo do Jota Quest seja a união. “Nós nunca, por exemplo, demos uma pausa na banda. E junto disso, tentamos, a cada dois anos, mais ou menos, trazer algo novo aos nossos fãs, mas sempre seguindo nosso estilo ou, em alguns casos, revisitando coisa que deixamos lá atrás. Unidos e fiéis”, considerou.

O mineiro falou que, embora saiba que o clima no Paraná não esteja dos melhores, com muita chuva, o grupo promete um show que vai esquentar o litoral do Paraná. Os ingressos para o show podem ser comprados pelo Disk-ingressos ou no próprio Café Curaçao e os valores variam de R$ 50 (meia-entrada) a R$ 195,50 (inteira), de acordo com o setor. “Vamos agitar esse começo de verão”, brincou Flausino.

Cleomar Diesel

 

1