Header

Conheça simpatias para ter dinheiro, amor e saúde em 2018

 

O ano de 2017 está chegando ao fim. Surge o momento de análise, hora em que se pensa que tudo o que foi vivido foi aprendizado: os momentos bons, as conquistas, as tristezas e as frustrações. É um período para rever os erros e pensar nos acertos, buscando melhorar como pessoa e, assim, projetar o próximo ano.

Para isso, não dá para abrir mão do esforço próprio, mas não custa nada contar com uma ajudinha extra. Que tal começar a preparar algumas simpatias para fazer na virada e atrair boas energias para o Ano Novo? Mesmo quem não acredita nessas coisas pode experimentar. Pensamentos positivos nunca são demais e além disso as tradições podem ser divertidas quando feitas junto de amigos e familiares queridos. Confira abaixo uma seleção de algumas simpatias e tradições populares para cada área da vida.

Para se ter dinheiro em 2018, as simpatias indicadas são:

– Chupe sete sementes de romã na noite de Réveillon e não as jogue fora. Embrulhe em um papel e guarde esse pacotinho na carteira ao longo do ano.

– Não deixe faltar um prato com lentilha na ceia. A leguminosa, além de nutritiva, é tradicionalmente tida como um imã de prosperidade.

– Espalhe punhados de arroz cru por todos os cantos da casa, mentalizando o seu desejo de prosperidade para você e toda a sua família. Retire o arroz no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e o jogue no jardim.

– Coloque uma nota de dinheiro no sapato para passar a virada. Dinheiro chama dinheiro.

– Escolha uma roupa amarela para a ceia.

– Não passe a virada sem dinheiro na carteira! Lembre-se da crença de que tudo o que você fizer nessa hora tende a se repetir durante o ano inteiro.

Para um 2018 com muito amor, siga esses passos:

– Compre um quartzo rosa e deixe-o dentro de uma mistura de água e sal grosso de um dia para o outro. No dia seguinte, limpe-o com água corrente e deixe-o tomar sol por pelo menos uma hora. Leve o quartzo rosa para a festa da virada e deixe-o na bolsa ou cabeceira da cama durante o ano.

– Anote o nome dele ou dela sete vezes em um papel e guarde-o no sapato do pé esquerdo. À meia-noite do dia 31, bata o pé sete vezes no chão, repetindo o nome dele ou dela a cada pisada.

– Coloque as pétalas de sete flores de laranjeira junto a algumas gotas do seu perfume favorito e uma colher de sopa de mel. Misture em 2 litros de água fervente, coloque em um recipiente de vidro e espere esfriar. Coloque agora as pétalas de sete rosas vermelhas e jogue a mistura do pescoço para baixo antes do banho, pedindo que um amor verdadeiro apareça para você. Tome banho normalmente e não conte a ninguém que fez a simpatia.

– A primeira pessoa que você deve abraçar para dar feliz Ano Novo deve ser do sexo oposto.

– Use roupas íntimas novas durante a virada. De preferência nas cores rosa ou vermelha.

Para ter saúde em 2018:

– Na manhã de 31 de dezembro, separe um punhado de folhas de eucalipto, melissa e hortelã. Lave-as bem, ferva em 2 litros de água e coe. Quando estiver morno, depois de tomar banho, jogue essa água no corpo do pescoço para baixo dizendo: “Ano Novo, novos tempos. Que a saúde boa venha e, com alegria, que Deus a tenha”. Enxugue-se com uma toalha branca e continue usando-a normalmente. Se quiser, jogue as sobras do banho em um jardim florido.

– Use peças verdes na festa de Ano Novo.

Se você deseja mudar de emprego, ter sucesso na área profissional, ser promovido em 2018, eis a fórmula:

– Na hora da virada, suba com o pé direito em um degrau, cadeira ou qualquer objeto de nível mais elevado. Mentalize que esse ato representa sua ascensão profissional.

– No dia 1º de janeiro, escreva seu nome completo em um papel em branco. Dobre e coloque esse papel dentro de um copo nunca usado; acrescente uma colher de açúcar ou de mel. Encha o copo com água e coloque em um lugar alto por uma semana. Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria todos os dias em frente ao copo. Assim que você arrumar o emprego, tome um banho com a água do copo do pescoço para baixo e jogue o copo fora.

Para afastar energias negativas:

– No dia 31, antes do Sol se pôr, risque com giz ou carvão um círculo no chão de mais ou menos 1,5 m de diâmetro. Entre dentro do círculo com uma vassoura e comece a varrer de dentro para fora mentalizando que está varrendo todos os seus problemas. A cada varrida, diga em voz alta o que está indo embora. Respire fundo e saia do círculo lentamente. Lave a vassoura e água corrente e acenda uma vela branca dentro do círculo.

– No dia 31 de dezembro, ferva 2 litros de água com folhinhas de arruda, alecrim e manjericão. Jogue no corpo antes de tomar banho para descarregar as energias negativas.

– Varra toda a poeira da casa para fora. Lave os batentes das portas com sal grosso e borrife água benta nos quatro cantos da casa.

– Na virada, dê três pulinhos com uma taça de espumante na mão, mas sem deixar derramar nenhuma gota. Jogue toda a bebida para trás de uma vez só, sem olhar, imaginando que está deixando tudo de ruim para trás. Se por acaso molhar alguém, não se preocupe: é sinal de sorte da pessoa que foi molhada. Mas não vale combinar!

– Na praia, pule as sete ondas depois da virada e faça um desejo para cada uma. Depois de terminar, saia do mar devagar, andando de costas para a areia, sempre encarando o mar. Só vire as costas para o oceano quando sair completamente da água, para deixar por lá toda a energia negativa.

Para emagrecer neste novo ano:

– Fatie uma cebola em quatro partes, de baixo para cima. Pegue três partes e enterre. A quarta parte deve ser toda separada em anéis: cada um deles representa 1 kg. Separe o número de anéis correspondente à quantidade de quilos que você quer perder e ferva-os em ½ litro de água. Com esse caldo, você deve regar três vezes o local onde as demais partes foram enterradas.

– Pegue uma batata e faça um furo para cada quilo que você deseja perder. Coloque dentro de cada um deles um caroço de feijão. Enterre a batata no quintal.

– Não se esqueça de que fechar a boca e fazer exercício durante o ano todo é tudo!

Para viajar muito em 2018:

– Nas primeiras horas do Ano Novo, pegue uma mala de viagem e ande com ela pela casa. Aí é só aguardar muitos passeios para breve.

Por fim, para ter um ano de sorte:

– Prefira carne de porco (pernil, por exemplo) e evite o peru, como prato principal da ceia. O porco fuça para frente e o peru cisca para trás. Afinal, que direção você quer tomar no Ano Novo?

 

Cleomar Diesel c/assessoria

1