Header

DER divulga notas das empresas que se candidataram para realizar estudo da Ponte de Guaratuba

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, o DER, divulgou as notas das empresas que participam do processo licitatório que vai contratar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da Ponte de Guaratuba. O edital prevê uma ponte com aproximadamente 800 metros de extensão com acessos estimados em dois quilômetros.

A empresa ganhadora terá 270 dias para realizar estudos ambientais, de tráfego, de traçado, de engenharia da obra e socioeconômicos. A empresa Engemin, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu nota 96,44 e a ECR Engenharia, de São Paulo, 94,82. Este resultado levou em consideração tanto a nota técnica quanto o preço ofertado pelas duas empresas. Agora há um prazo de cinco dias úteis para que as empresas questionem as notas.

Se uma das empresas recorrer, a outra terá mais cinco dias úteis para apresentar suas contrarrazões. Se não houver contestação, no dia 27 de março será aberta a documentação de habilitação das candidatas. É nesse momento que é verificado se as concorrentes atendem aos requisitos estipulados no edital.

O principal objetivo da construção da ponte entre a Praia de Caieiras, em Matinhos, e a Prainha, em Guaratuba, é agilizar o trânsito. Na temporada de verão, 430 mil veículos utilizam o ferryboat para a travessia.

1