Header

DESLIGUE A LUZ: ALUNOS DE GUARATUBA CONVIDAM PARA HORA DO PLANETA 2018: 24 DE MARÇO ÀS 20H30

Neste sábado, 24 de março às 20h30 horário local, por uma hora, milhões de pessoas do mundo inteiro celebrarão a Hora do Planeta.

A Hora do Planeta é a grande mobilização global, que a partir do gesto simbólico de desligar as luzes por uma hora, une cidadãos, instituições e empresas em uma vontade comum de dar ao mundo um futuro sustentável e vencer o desafio das alterações climáticas. É a demonstração de que juntos podemos fazer uma grande diferença.

A campanha lança a atenção sobre o problema que mudança climática muito provavelmente causará à vida e à biodiversidade da Terra e, portanto, sobre a absoluta necessidade de frear o crescimento INsustentável e de reduzir as emissões de CO2 e de outros gases de efeito estufa para minimizar o aumento da temperatura global (1,5°C) e salvaguardar a vida de todas as espécies, incluindo a nossa.

Em Guaratuba, alunos do 5º ano da Escola Municipal Adolfo Vercesi, através da Secretaria de Educação, participam do Projeto “O FUTURO DO PLANETA EM NOSSAS MÃOS” , que em sala de aula estão realizando ” HORA DO PLANETA”.  Coordenado pelas professora Thamaris dos santos e Adriéle Souza com apoio da diretora da Escola Maira Temóteo e as Coordenadoras Pedagógicas Carla Santana e Daniela Basso.

“Ao mesmo tempo devemos nos lembrar da importância dos sistemas naturais que servem como barreiras contra os efeitos do aquecimento global, para preservá-los de maneira urgente e absoluta”, relata a Carla Santana.

Os alunos do 5º ano repassam algumas dicas que aprenderam em sala de aula com suas professoras. Ao final com a seguinte mensagem: “SALVE O NOSSO PLANETA”

Ficar no escuro por uma hora, como gesto de solidariedade ao planeta e para incentivar indivíduos, empresas e governos de todo o mundo a contribuir nas discussões e na busca de soluções para construir um futuro saudável e sustentável para todos.

1