Header

Distribuição de aulas para professores começa nesta quinta-feira em todo o Paraná

Começa nesta quinta-feira a distribuição de aulas para os cerca de 48 mil professores do Quadro Próprio do Magistério do Paraná. O novo sistema, que começou a ser usado no ano passado, passou por correções e ajustes. O Sistema, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Celepar, distribui de forma totalmente informatizada as aulas aos professores dos 32 núcleos de educação em todo o Estado. A secretária estadual da Educação, professora Ana Seres, destacou que o sistema antigamente era feito manualmente.

OUÇA:

O novo sistema cruza, em poucos cliques, os dados das escolas e professores do Paraná e traz o número exato de aulas de todas as disciplinas, conforme as turmas do Estado. Embora essas informações estejam online, a distribuição é presencial e os professores precisam ir até um dos locais indicados para escolher as aulas. Ana Seres ainda ressaltou que neste segundo ano, a expectativa é que o sistema funcione mais rapidamente, principalmente na distribuição de aulas nos Núcleos da capital.

OUÇA:

Para ajudar os trabalhos, diretores e secretários de escolas de Curitiba trabalham em conjunto com o Núcleo, durante os 11 dias do processo. Outra novidade é a distribuição de aulas por setores em Curitiba, onde há 170 escolas distribuídas em nove setores diferentes.

Informações: Agência Paraná

1