Header

Família Carvalho do Litoral do Paraná faz confraternização em Matinhos.


Festivo encontro da Família Carvalho do nosso litoral.

O encontro aconteceu neste sábado (9) na sede da Associação dos Servidores da Caixa Econômica Federal em Matinhos.
Os CARVALHO do nosso Litoral, são oriundos de Guaratuba, onde formaram um tronco genealógico de grande estirpe, tendo como Patriarca Gregório Luiz, Henrique e Maria Francisca de Carvalho que geraram 8 filhos, Otavio, Joaquim, João, Luiz, José, Moisés, Etelvina e Lilica.

O evento realizado sob a iniciativa de Aurora, filha de Joaquim e Ruth (filha de Otavio), teve a participação maciça dos familiares, onde um ambiente de muita emoção tomou conta da festividade.
A Família Carvalho aqui de Guaratuba, teve o Sr. Otávio como primeiro agente do Posto Telefônico de nossa cidade, na época, isto na década de 50 de propriedade da Cia  Telefônica Nacional.
Otavio foi também gerente da Agência da Empresa Sul Americana, linha que fazia Guaratuba a Paranaguá, quando a travessia era feita por Lancha até o Porto de Passagem, quando então de ônibus complementava-se o percurso .
O Otavio, foi  Fiscal da Prefeitura Municipal de Guaratuba é pai de oito filhos muito conhecidos de nossa sociedade.
Wilson (in memoriam), Rosy, João conhecido por Joca, Ruth, Regina, José o Zequinha do Cartório, Luiz o Pesca Tenente Coronel do CB da PMPR e o Antônio o Toninho do Banestado.

Os filhos de Joaquim Carvalho Netto, que foi Chefe da Receita Estadual em Paranaguá são Odilon, Ofélia, Aurora e Joel todos residentes em Paranaguá.
Guaratuba já tem perpetuado o nome da família,  através da Rua Otaviano Henrique de Carvalho. Onde se localiza a Rádio Litorânea 91,5.
Justa homenagem de autoria do Ex Ver Norberto de Paula Pinto.

Imagens da familia

1