Header

Foi um sucesso a 18ª edição da Travessia dos Bombeiros Veteranos em Guaratuba

 

Aconteceu neste sábado (6)  a 18ª edição da Travessia dos Bombeiros Veteranos em Guaratuba. Foi um grande encontro dos Militares da reserva reencontraram companheiros de farda.

Entre ex militares ,familiares e população foram  dezenas de pessoas   no evento que  prestigiaram os valorosos profissionais que doaram décadas de sua vida em prol do serviço à comunidade.

O evento, de acordo com a corporação, busca aliar a história que tais homens constroem nos Bombeiros, além de servir como encontro entre as diversas gerações que trabalharam e trabalham na corporação.

Organizador e idealizador da prova, o sub-tenente Batista estava emocionado ao final do evento: “Não tenho nem palavras para descrever isso que vivi aqui. É uma sensação maravilhosa, encontrar tantos amigos e tanta gente boa”. Com 81 anos, e mais de 30 de corporação, Batista acredita que parte de sua saúde também se deve à tudo que viveu nos Bombeiros ao longo dos anos. “Tenho 81 no corpo, mas hoje me sinto com 18 depois disso aqui”, brincou.

A concentração foi  no calçadão da Praia Central e a  largada da natação esta marcada foi por volta das 10:00 com mais de 100 participantes e contou com o apoio de bombeiros militares, tanto na areia como no mar, com motos aquáticas e pranchas, para oferecer o suporte necessário aos participantes caso alguém tivesse algum problema durante o exercício.

 

Cleomar Diesel imagens de Paulinho MAx

 

1