Header

Governo do Estado avalia projetos de novas obras em Matinhos

 

O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (09), no Palácio Iguaçu, os projetos da duplicação da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira e das obras do pico de Matinhos. Os documentos foram entregues ao governador pelo prefeito do município, Rui Hauer.Richa disse que os projetos serão avaliados e preparados para licitação. “Estamos tratando de mais investimentos para as nossas praias. É o nosso governo cumprindo os compromissos de transformar o Litoral num lugar melhor e mais agradável para se viver”, afirmou.

O governador lembrou, ainda, que as praias do Paraná estão entre as mais limpas do Brasil devido aos investimentos feitos pelo Estado por meio da Sanepar. “Temos celebrado importantes parcerias com as prefeituras para avançar cada vez mais no desenvolvimento do nosso Estado e no bem-estar da nossa gente, disse Richa.

O projeto da duplicação da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira prevê obras em um trecho de 2,4 quilômetros, entre o prédio da prefeitura litorânea e o acesso ao ferryboat, nas ruas Alvorada e Pastor Elias Abraão. O projeto inclui a dragagem do Rio do Drago, a construção de contornos, rotatória, ciclovias e calçadas, passagens elevadas e implantação de semáforo e de sinalização. A intenção é desafogar o trânsito da cidade e garantir a segurança da população.

“Essa é uma promessa antiga que vai mudar o município de Matinhos. Estamos empolgados com essas obras que vão incentivar ainda mais o turismo na cidade”, destacou o prefeito Rui Hauer.

A licitação e execução da obra serão feitas por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e a Prefeitura de Matinhos. O investimento do Governo está estimado em R$ 32 milhões.

O projeto do Pico de Matinhos prevê uma nova estrutura de madeira que incluirá também rampas de acessibilidade. O investimento estimado por parte do Governo do Estado é de R$ 1 milhão. “Esse é o segundo ponto mais visitado do Litoral e ficará com cara nova”, afirmou Hauer

Cleomar Diesel C/Agência Estado

 

1