Header

Guaratuba é a primeira cidade do litoral a compor uma Comissão de Ética Médica

A constituição da Comissão de Ética Médica é obrigatória em todos os lugares que possuem em seu corpo clínico número de médicos superior a dezesseis, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM). Pela primeira vez o município de Guaratuba compôs uma Comissão de Ética Médica (CEM).

Participam dela os médicos contratados pela Prefeitura de Guaratuba e em situação regular perante o Conselho Regional de Medicina (CRM). Foram empossados na primeira Comissão de Ética Médica de Guaratuba os médicos Marlon Bozzo, William Fernandes, Renadi Gerhard e suplente Evandro Tonatto.

Dr. Willian Fernandes que atende na UBS do Mirim falou a reportagem da Rádio Litorânea da importância da Comissão de Ética Médica para o município de Guaratuba.

OUÇA:

As Comissões de Ética Médica têm funções educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da Medicina. A comissão é vinculada ao Conselho Regional de Medicina e deve manter a sua autonomia em relação às instituições onde atua, não podendo ter qualquer vinculação ou subordinação à direção dos estabelecimentos de saúde. O mandato das Comissões de Ética é de até 30 meses.

Fotos: PMG

1