Header

Guaratuba-Formatura dos alunos do Programa Jovem Aprendiz

(CD)

Participantes do Programa Jovem Aprendiz receberam nesta sexta-feira (24), os certificados do curso de aprendizagem Comercial em Serviços de Vendas.

    Iniciado em agosto, o programa tem como objetivo inserir jovens de 14 a 16 anos no mercado de trabalho. Muitos alunos já estão empregados. Um dos requisitos para participação no programa é o jovem estar regularmente matriculado e frequentando a escola. Concluíram o curso 26 jovens.

    Participaram da formatura o ouvidor municipal, Vandir Esmaniotto, representando o prefeito municipal Roberto Justus que não pode estar presente por causa de compromissos previamente agendados, a diretora da Secretaria do Bem Estar e Promoção Social, representando a secretária Lourdes Monteiro, a coordenadora de cursos de aprendizagem do o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/PR (SENAC), Kelly Murino e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Aldren Soares Koszoski.

    A prefeitura ressalta seu compromisso com iniciativas que insira e qualifique o jovem para o mercado de trabalho. Desde 2013, a prefeitura através da Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social e CRAS, mantém a parceria com o SENAC.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1