Header

Guaratuba não registra nenhum caso e tem infestação zero do mosquito transmissor

 

Várias ações desenvolvidas durante o ano de 2017 e, que continuam nesse 2018, fizeram com que a cidade não registrasse nenhum caso de dengue. Desde o início do Verão Paraná 2017/2018 (dia 20 de dezembro) até o momento, 04 casos suspeitos foram notificados, a maioria de pessoas de outras cidades, no entanto, todos deram resultados negativos. Não há nenhum caso de dengue registrado em Guaratuba.

    No ano passado, no mesmo período, foram investigados 19 casos, todos também com resultados negativos.

    Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Guaratuba continua com índice 0 de infestação de mosquito transmissor da dengue. As ações de vigilâncias e endemias são realizadas o ano todo com planejamento para que não ocorram a proliferação e casos da doença por contágio local.

    Também foram realizados mutirões de limpeza de ruas, retirada de lixo de terrenos e trabalho de conscientização dos moradores para que os mesmos deem destino correto ao lixo, envolvendo agentes de endemias, funcionários da Vigilância Sanitária e agentes de limpeza.

     Vistoria de imóveis e retirada de entulhos que poderiam se tornar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue também foram realizados. Foram feitas também ações com todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da cidade desenvolvendo trabalhos pedagógicos, ações informativas de prevenção, passeatas e mutirões com alunos nos bairros. O trabalho de conscientização da população e vistoria continua esse ano.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1