Header

Guaratuba realizou no sábado o Festival de Vôlei de Praia

 

Aconteceu no sábado 24, em Guaratuba o Festival de Vôlei de Praia através do Projeto Vôlei em rede, do Instituto Compartilhar em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, o Projeto é realizado nos colégios da rede estadual de ensino. Estiveram participando alunos do Colégio Estadual Sagrada Família de Campo Largo com alunos do Colégio Estadual Prefeito Joaquim Mafra de Guaratuba, seis anos sendo o único colégio do litoral à estar participando do projeto Vôlei em Rede, hoje contando com aproximadamente 80 crianças. Segundo a Professora Cássia Graciatto os alunos recebem toda a estrutura para prática do esporte devido a parceiria entre Secretaria Estadual de Educação e Instituto

O Festival de Vôlei de Praia serviu também para integração entre os alunos de Guaratuba e Campo Largo. A Professora Keli Antunes do Colégio Estadual Sagrada Família relata a importância do Projeto Vôlei em Rede, pois faz com muitos alunos conheçam novos lugares, por exemplo, vindo pela primeira vez à praia.

O evento foi promovido pelo Núcleo de Vôlei do Colégio Estadual Prefeito Joaquim Mafra e será coordenado pala professora Cássia Graciatto.

Joelcio Andrade/Radio litorânea

1