Header

Hoje é o Dia Mundial da Rádio

O meio de comunicação responsável por descobrir novos talentos na música, que alimentava a imaginação dos ouvintes com as radionovelas e que hoje é responsável por proporcionar a boa musica e deixar a população a par das últimas notícias sempre em primeira mão completa em 2018, 96 anos de existência aqui no Brasil.

E em todo o mundo ele é destaque. O Dia Mundial do Rádio é comemorado nesta terça-feira, dia 13 de fevereiro. A data foi escolhida pela Unesco para destacar a importância do meio de comunicação em promover a igualdade e celebrar o potencial de transformação da mídia. Os primórdios do rádio datam do final do século 19.

O Radio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos.

Acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio.

A Unesco  no Dia Mundial do Rádio todos os anos debate uma temática. Em 2018, os esportes ganham destaque. Segundo a Unesco, a intenção é estimular os veículos de comunicação a noticiarem as diferentes modalidades incluindo na programação cada vez mais aquelas praticadas pelas mulheres.

Cleomar Diesel

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1