Header

Homem morre afogado em balneário de Pontal do Paraná

(CD)

Um homem de 36 anos morreu afogado em Pontal do Paraná, no litoral do estado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O corpo do empresário João Mauricio Alves Dutra, morador de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi encontrado no balneário de Ipanema neste domingo (10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele havia desaparecido na tarde de sábado (9), no balneário Carmery, onde estava com a família, depois de entrar no mar com uma prancha de surf.

Os bombeiros realizaram buscas e informaram que, na manhã de domingo, o corpo foi encontrado por pessoas que passavam pela praia. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Mais um caso

Na noite de sábado (9), o Corpo de Bombeiros encontrou outra vítima de afogamento em Pontal do Paraná. Neste caso, o corpo estava no Balneário Marisol e ainda não foi identificado.

“A maior parte dos casos que atendemos no mar é por imprudência. Ou é uma pessoa alcoolizada, ou que entrou de noite no mar, ou que estava sozinha e não avisou ninguém. Nós recomendamos também que as pessoas não se utilizem de pranchinhas, colchões infláveis ou outros objetos flutuantes, porque isso passa uma falsa sensação de segurança”, concluiu Ribas.

Nesse segundo caso, a Polícia Civil investiga.

1