Header

Homens são presos furtando Petróleo em duto da Petrobrás em Garuva

O crime foi descoberto após funcionários da Transpetro perceberem mudança de pressão na tubulação que passa naquela região. Técnicos da empresa resolveram averiguar a situação e descobriram a ação criminosa na localidade de Sol Nascente, em uma rua às margens da rodovia que liga a região ao Porto de Itapoá.

O Secretário de meio ambiente e Garuva Zelo Pakucheski flou com exclusividade para o Jornal da Litorânea na manhã desta Quinta feira (17).

Ouça:

Os moradores pensaram que os dois homens estavam trabalhando em um terreno na chácara. O local é bastante isolado e, segundo os relatos, o transporte feito com os caminhões ocorria, na maioria das vezes, durante o período noturno

A suspeita é de que os homens seriam ex-funcionários de uma refinadora de petróleo e estariam agindo na localidade desde janeiro deste ano. De acordo com informações do Sgto. Polsin da PM, ambos são do Rio de Janeiro, negaram que cometeram o crime e chegaram a dizer que foram contratados para ajudar caminhões a entrar na localidade. A PM prendeu a dupla e apreendeu os materiais suspeitos, relata o Sgto Polsin.

Ouça:

Segundo a análise inicial da secretaria de Meio Ambiente de Garuva, não houve vazamento de petróleo que causasse prejuízos ao meio ambiente. Equipes da Defesa Civil e da perícia devem se deslocar até a localidade na manhã desta quinta-feira (17) para apurar mais detalhes e investigar o fato.

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1