Header

Jovem que professou os votos de pobreza, obediência e castidade na Congregação Missionária de Guaratuba será ordenado Padre

A comunidade católica de Aquidauana MS, irá vivenciar nos próximos dias um dos momentos mais importantes de sua história. Está programado para o dia 03 de fevereiro, o sacramento da Ordem no grau de Sacerdote do Missionário Redentorista Cássio Santos da Silva Oliveira, de 26 anos.

A Celebração Eucarística será às 18h, na Igreja Matriz de Aquidauana (MS) e será presidida pelo Bispo Dom Henrique, também Redentorista e que atuou por muitos anos na Princesa do Sul.

 

O momento sublime

A primeira Missa que será celebrada pelo futuro Padre será no dia seguinte à sua ordenação em sua comunidade de origem – Santo Antonio de Pádua, às 7 horas da manhã, na Vila Pinheiro, em Aquidauana. Também no dia 4 de fevereiro, às 9 horas da manhã, ele também irá celebrar a Missa solene na Igreja Matriz.

Já no dia 06 de fevereiro, irá acontecer a transferência do novo padre. Cássio passará a atuar na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Maringá, no estado do Paraná.

O futuro padre

Nascido em Aquidauana, o missionário participou durante a adolescência  das atividades na paróquia Santo Antônio de Pádua, situada na Vila Pinheiro.

Entrou para a formação Redentorista por causa do desejo suscitado pela pregação das Santas Missões Redentoristas.

“Fiquei encantado com a forma pela qual os Redentoristas da minha cidade pregavam o Evangelho: com clareza e simplicidade.  As Missões Redentoristas aconteceram pela última vez em 2007 em Aquidauana. Desde então, senti-me convocado para participar desta família religiosa consagrada”, lembra.

Então, entrou  para a formação redentorista em Ponta Grossa, PR. Cursou licenciatura em Filosofia pela PUCPR de Curitiba, entre os anos 2010 a 2012. Em 2013, entrou para o noviciado, na cidade de Tietê, SP. Em 2014, professou os votos de pobreza, obediência e castidade na Congregação Missionária Redentorista. Isto aconteceu na cidade de Guaratuba, PR, no dia 1 de fevereiro de 2014, na Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso.

A partir daí começou o curso de bacharelado em Teologia pela PUCPR de Londrina, de 2014 a 2017. Em Londrina passou pelas Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santo Antônio de Pádua, São Luís Gonzaga e Nossa Senhora da Piedade.

Ao O Pantaneiro, Cássio aproveitou para agradecer a todas as pessoas que o ajudaram nestes 10 anos de formação e diz que não está ansioso e sim, calmo e tranquilo ao aguardar este dia tão esperado. “É a ação do Espírito Santo. Ele está comigo”. Cássio finaliza a nossa entrevista definindo o momento especial: “Será um dia sagrado para mim, para minha família e para toda a comunidade. Inesquecível”.

Cleomar Diesel c/ O Pantaneiro

1