Header

Licença prévia para construção da Faixa de Infraestrutura, no litoral do Paraná, é aprovada

(CD)

Projeto do governo do Paraná que prevê a construção de uma faixa de infraestrutura em Pontal do Paraná para desafogar a PR-412 e para ligar a PR-407 à Ponta do Poço, no balneário de Pontal do Sul, onde estará localizada a Zona Especial Portuária. As principais obras ão a construção da nova rodovia, a dois quilômetros da PR-412, e o canal de dragagem.

Sob os protestos dos ambientalistas .Porem, com forte apoio de centenas de moradores da cidade ,alguns com camisetas com o slogan Estrada já ,  a autorização de licença prévia para  foi votada pelo Colit e  aprovada por 22 votos a 5. Também a dragagem do porto Ponta do Félix, em Antonina, foi autorizada pelos integrantes do conselho.

Entre os argumentos apresentados pelo governo estadual para fazer a Faixa de Infraestrutura estão os congestionamentos durante a temporada, com filas e acidentes, na área urbana de Pontal, e a intenção de garantir condições para a implantação de um complexo portuário na cidade. Já os ambientalistas alegam que 500 hectares de Floresta Atlântica, seria destruida,

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1