Header

Litoral deve superar 2 milhões de turistas no Réveillon

 

A Virada no litoral paranaense promete ser o mais cheio dos últimos anos.

A Ecovia também prevê aumento do tráfego em relação ao feriado de boas-vindas a 2017. Segundo a concessionária, desde ontem até o dia 2, a BR-277 e as PRs 508 e 407 receberão 355 mil veículos ao todo, 15% a mais que na virada do ano passado. Ontem, mais de 23 mil veículos desceram a Serra do Mar. Hoje, outros 36 mil automóveis devem trafegar rumo às praias e, amanhã, mais 35 mil.

Quem for a Guaratuba via Ferryboat por Matinhos deve ficar atento. De acordo com o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem), o fluxo deve ser alto hoje das 10h até as 23h, amanhã das 8h às 23h e domingo das 8h até as 22h. Nos últimos dias, filas se formaram para pegar a balsa.

Como já é tradicional, as três principais cidades do litoral – Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná – terão queima de fogos na virada, além de trios elétricos para animar a passagem do ano.

No sentido oposto da BR-277, o tráfego também será intenso. De acordo com a CCR RodoNorte, mais de 50 mil veículos devem passar pela praça de pedágio de São Luiz do Purunã nos dois sentidos, praticamente o dobro do normal.

Litoral é o destino mais procurado

Das quase 100 mil pessoas que estão deixando a capital pela rodoviária nesta semana, 40% vão para o litoral do Estado, 20% para as praias catarinenses e 16% para interior do Paraná. Hoje são esperados mais 24 mil passageiros

 

Cleomar Diesel.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1