Header

Praias do litoral Paranaense, continuam ótimas para banho

 

O terceiro boletim de balneabilidade da temporada, divulgado nesta sexta-feira (05) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), demonstra que a boa qualidade das águas das praias do Estado tem se mantido.

O 3º boletim da temporada indica que os locais avaliados como próprios para banho na última semana se mantiveram. O banho continua não sendo recomendado apenas na Ponta da Pita, em Antonina.

Ao todo, são monitorados 49 locais na região, sendo 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, cinco na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina.

Os veranistas podem se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho. A sinalização aponta a condição da água a 100 metros a direita e a esquerda de cada bandeira.

Os boletins serão divulgados semanalmente, sempre às sextas-feiras, com dados do monitoramento dos pontos do Litoral e do Interior do Estado. Os boletins ficarão disponíveis no site do IAP (www.iap.pr.gov.br) e do Verão Paraná (www.verao.pr.gov.br).

 

Cleomar Diesel C/IAP

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1