Header

Lote de leite condensado é proibido pela Anvisa

 

 

Três meses depois de ter sido vetado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, um lote de leite condensado da marca Fazendeira agora está definitivamente proibido de ser vendido em todo o país. A decisão foi tomada após a empresa Baduy e Cia Ltda., com sede em Indaiatuba (MG), não apresentar uma contraprova à interdição da Anvisa em setembro do ano passado.

Na época, a agência reguladora proibiu temporariamente a venda após uma análise apontar a presença em excesso da bactéria Estafilococos Coagulase Positiva, que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar. O laudo emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro, foi contestado pela empresa através de uma nota pública, que afirmou ter feito uma nova análise do lote 0681 M1 em um laboratório de Minas Gerais. Na ocasião, a Baduy afirmou ter recolhido todo o lote interditado pela Anvisa.

 Após esta nova decisão, a indústria afirmou, através de uma nota à imprensa, que não há mais nenhum produto do lote 0681 M1 no mercado, e que não recebeu nenhuma reclamação em seu serviço de atendimento ao consumidor. A Baduy informa, ainda, que todos os outros produtos continuam sendo comercializados normalmente, inclusive em supermercados de todo o Brasil.

A orientação da Anvisa é de que o consumidor evite consumir este lote interditado, especialmente pessoas mais vulneráveis como idosos, crianças ou que já estão doentes. Caso se sinta lesado, procure um órgão de defesa do consumidor na sua cidade.

Em nota a Baduy e Cia. informa ser uma empresa que está há 80 anos no mercado de produtos laticínios e se preocupa com a qualidade e com o controle microbiológico efetivo de todos os produtos e que está a disposição através do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), cujo contato se encontra na embalagem de nossos produtos, para quaisquer outros esclarecimentos.

 

Cleomar Diesel c/anvisa

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1