Header

Mais de mil pessoas correm o Circuito das Águas em Matinhos (PR) para comemorar os 55 anos da Sanepar

Uma das provas de rua mais aguardadas no Litoral do estado, o Circuito das Águas da Provopar Estadual e Sanepar – etapa de Caiobá, teve mais de mil atletas nos circuitos de 5km e 10km neste domingo (04/02). A atividade contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal na organização do trânsito e na escolta dos participantes, evitando eventuais transtornos. Além de promoção da atividade física o evento foi marcado pela comemoração dos 55 anos de criação da Sanepar. Confira a classificação completa no site www.eliteeventos.com.

Diferente do ano passado em que os atletas correram em meio a chuva, este ano o tempo colaborou e o circuito pela Avenida Atlântica proporcionou uma bela vista para os corredores com o nascer do sol. A concentração dos atletas e a largada foram na praça Dante Luiz Junior, no balneário de Praia Mansa. Uma estrutura de apoio aos participantes foi o/montada para proporcionar mais segurança durante a corrida.

A Polícia Militar, por meio das equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e dos integrantes da Subárea de Matinhos, prestou apoio na organização do tráfego de veículos e de pessoas pelas vias para evitar acidentes e problemas aos veranistas que estavam na orla. Os colaboradores da Provopar e da Sanepar montaram postos de hidratação ao longo do trajeto e auxiliaram na organização da prova.

“O Governo do Estado sempre oferece incentivo para a prática de todos os esportes e vários programas têm sido apoiados. A estrutura de Governo é uma constante durante o ano todo e isso é importante porque motiva as pessoas a praticarem atividades esportivas que são qualidade de vida e, acima de tudo, saúde”, disse o Coordenador-Geral do Verão Paraná 2017/2018 e Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Elio de Oliveira Manoel.

Além da promoção da saúde a prova de rua marcou a comemoração dos 55 anos de criação da Sanepar. “Ao longo das décadas estamos levando água potável e cuidando da coleta de esgoto, se tornando a melhor empresa de saneamento do Brasil, além de contribuir também com esporte que é saúde e vida. Hoje contamos com a integração entre o Governo do Estado, Sanepar e Provopar para promover essa festa”, disse o Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

A comemoração contou também com a solidariedade dos atletas para ajudar as famílias mais carentes do Paraná. Segundo a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowiski, parte da verba arrecada com as inscrições será destinada para ações e programas sociais da entidade em auxílio às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

“O Provopar a cada ano tem adquirido mais experiência na organização das corridas de rua e estamos fazendo o Circuito das aguas levando a solidariedade junto com o Governo do Estado e ficamos felizes por contar com o apoio dos nossos parceiros para realizar mais uma prova de rua”, disse.

ATLETAS – Paulo Cesar Correia, 1º colocado na categoria 10km Militar Masculino, elogiou a organização do evento. “Participar dessa prova foi uma superação, bati meu recorde pessoal graças a Deus consegui o primeiro lugar” afirmou. Rodrigo Gomes, que alcançou a primeira colocação na categoria 5km Geral explicou que a prova foi difícil devido ao trajeto reto, mas ainda assim elogiou a corrida. “Foi uma corrida de alto nível e se tiver no próximo ano quero participar”, disse.

A soldado Cristiane Andalicio de Rezende, da Subárea de Matinhos, ficou em primeiro lugar na categoria 5km Militar Feminino e já conquistou outros troféus em provas de rua. Para ela correr faz parte da sua rotina de vida. “Tem que estar treinando periodicamente. Isso contribui com o nosso trabalho e, principalmente, para a nossa saúde”, ressaltou.

A soldado Amie Feitosa Rodrigues, que atua no Comando do Corpo de Bombeiros, foi uma das representantes da instituição que alcançou pódio. “Gostei bastante da prova foi bem rápida com uma vista maravilhosa e estou muito feliz com a minha colocação e é um orgulho representar minha corporação Corpo de Bombeiros.

1