Header

Marinha do Brasil investiga acidente com embarcação de transporte de passageiros no Litoral do Paraná

 

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval, abriu Inquérito Administrativo para apurar as causas do acidente com embarcação de transporte de passageiros, ocorrido no último domingo (7), na região de Pontal do Paraná. Não houve vítimas. A investigação contará, entre outros, com a coleta de depoimentos e perícia na embarcação.

A informação do acidente chegou à CPPR por meio de denúncia, quando a embarcação já se encontrava sendo rebocada ao ponto de embarque de passageiros, em Pontal do Paraná. Atualmente, encontra-se em Paranaguá, lacrada, até ser liberada pela Capitania.

Segundo levantamento, 465 embarcações de transporte de passageiros estão registradas na Capitania dos Portos do Paraná. As atividades de Inspeção Naval, que fiscalizam as embarcações, ocorrem durante todo o ano sendo intensificadas nos finais de semana, feriados, período de férias e no verão, tendo em vista o aumento de turistas na região litorânea nesses períodos.

“Orientamos aos usuários para que continuem confiando em nosso trabalho e nas nossas fiscalizações. As inspeções buscam orientar os navegadores e prevenir acidentes. Contamos, porém, com a colaboração dos usuários para que denunciem situações de risco no mar”, salientou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva.

Qualquer cidadão pode entrar em contato com a Capitania dos Portos pelo telefone (41) 3721-1542, pelo e-mail inspnav@marinha.mil.br ou ainda, faleconosco.cppr@marinha.mil.br.

Cleomar Diesel c/assessoria

1