Header

Médico que teve cabeça perfurada na Ilha do Mel agradece: “Renasci, um milagre”

 

 

O ginecologista Maurílio Palhares, que teve 15 centímetros do cérebro perfurado por uma estrutura metálica na Ilha do Mel, no Litoral do Estado, está perto de deixar o hospital. Ferido durante o feriado de Ano Novo, ele divulgou uma carta na última quinta-feira (18) para relatar como tem sido a recuperação e agradecer.

Entre os pontos destacados está um agradecimento a toda a equipe médica que está o acompanhando desde o dia 1°. Ele agradeceu ainda familiares, pacientes e moradores da sua cidade, Maringá, no Norte do Estado.

 

Acidente

O ginecologista e obstetra de 36 anos foi internado em estado grave após ter o cérebro perfurado. De acordo com amigos, o médico caminhava na praia quando tropeçou na estaca metálica que prendia a tenda. Na queda, ele teve o crânio perfurado pela parte pontuda do objeto, que acabou ficando para cima na areia.

Uma amiga de Maurílio comemorou a recuperação. “Deus estava agindo desde o início, porque tinha um helicóptero sobrevoando a ilha para procurar uma criança perdida. Ele ainda estava com um amigo médico, então foi tudo muito rápido e a recuperação foi muito boa, um milagre de Deus”, comentou.

Inicialmente ele foi internado no Hospital Regional de Paranaguá, mas atualmente se recupera no Hospital Vita, em Curitiba. Ainda não há data para a alta.

Cleomar Diesel c/assessoria

1