Header

Milésima prisão na temporada de verão no litoral é por embriaguez ao volante

No início da madrugada desta quinta-feira (1º/02), a Polícia Militar do Paraná fez o milésimo encaminhamento da temporada de verão do litoral paranaense. Um homem, de 29 anos, que dirigia sob efeito de bebida alcoólica, foi encaminhado à delegacia por volta das 00h20, após recusar-se a fazer o teste.

Desde o dia 21 de dezembro de 2017, quando o Verão Paraná foi iniciado na Costa Leste, até o início da madrugada desta quinta, a Polícia Militar encaminhou 1000 pessoas às delegacias dos sete municípios do litoral paranaense. No mesmo período da temporada anterior, foram feitos 412 encaminhamentos. O aumento é de 142,5%.

Logo depois da meia-noite uma equipe policial patrulhava pela rua Albano Müller, em Matinhos, quando se deparou com um carro Renault Clio, na contramão de direção da via, e fez a abordagem. O condutor do veículo, o rapaz de 29 anos, apresentava sinais de embriaguez.

“Ele estava com a fala desconexa, olhos avermelhados, hálito etílico, agressividade, sonolência e com dificuldades de se manter em pé, mas mesmo assim recusou-se a fazer o teste etilométrico e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis”, relata o comandante da companhia de Matinhos durante o verão Paraná 2017/2018, Capitão Wagner de Araújo.

O oficial ressalta ainda a importância das prisões e encaminhamentos. “Dentre estes 1000 encaminhamentos temos pessoas com mandados de prisão em aberto, envolvidas com tráfico de drogas, que dirigiam embriagadas, que portavam armas de fogo, entre outras situações de crimes e delitos. No caso de embriaguez, por exemplo, o condutor poderia atropelar alguém”, exemplificou.

Informações: PMPR

1