Header

Motoristas devem ficar atentos ao pagamento do Seguro DPVAT

 

Os contribuintes do Paraná devem ficar atentos aos vencimentos dos impostos e tributos que vencem em janeiro deste ano. Além do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018, que vence a partir de 10 de janeiro, tem também o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). 

Este tributo deve ser pago sempre no vencimento da cota única ou na 1ª parcela do IPVA. Se o veículo for isento de IPVA, o vencimento será junto com o emplacamento ou no licenciamento anual. Neste ano o prazo final para o  pagamento do seguro para veículos tributados será entre 24 e 26 de janeiro.

Os donos de carros emplacados precisam imprimir o boleto para o pagamento, mediante o fornecimento do Renavam. A cobrança é feita por meio de boleto bancário pagável em qualquer banco, emitido no site do Seguro DPVAT. O valor do seguro depende do tipo de veículo. 

O licenciamento do veículo só estará completo após o pagamento deste seguro. O tributo existe desde 1974 e é direito de todo aquele que se envolve em algum tipo de acidente de trânsito. Vale ressaltar que o valor desse seguro não pode ser parcelado. O valor do seguro depende do tipo de carro.

Cleomar Diesel

1