Header

Movimento de saída para o feriado começa nesta quarta-feira 15% para o litoral

O movimento de quem pretende viajar para aproveitar a folga da Semana Santa, começa amanhã. Segundo estimativas da direção da Rodoviária da Capital, 46 mil pessoas devem embarcar para destinos diversos neste feriado, e 11.500 devem viajar amanhã. O movimento estimado para este feriado é 8% maior que em relação ao ano passado. O maior fluxo deve ser registrado na quinta-feira, quando serão cerca de 22 mil passageiros embarcando. O resto viaja na Sexta-Feira Santa.

A maior parte das partidas são para o interior do Paraná, com 40%. Santa Catarina é o segundo destino, com 25% dos embarques. Litoral do Paraná, com 15% e São Paulo com 12% dos embarques vêm na sequência dos locais mais procurados. O movimento nas rodovias que cruzam Curitiba também deve começar a se intensificar no final da tarde de amanhã.

Historicamente, o fluxo em determinados trechos pode aumentar até 50% a partir da quarta-feira, com intensificação na quinta-feira de tarde e se estendendo até a manhã de sexta-feira. Se o tráfego fica diluído ao longo dos próximos dias, a volta do feriado acaba concentrada toda no domingo. Por isso é bom planejar a viagem

Cleomar Diesel

1