Header

Número de presos na temporada da Operação Verão sobe 23%

 

Durante as ações da Operação Verão da temporada 2017/2018, 75 pessoas foram presas e 150 conduzidas até as unidades policiais. Os números representam um aumento de 23% e 42% respectivamente, comparado com o mesmo período do ano passado e fazem parte do balanço divulgado ontem pela Polícia Civil do Paraná. A ação iniciou no dia 21 de dezembro do ano passado e contabiliza as ocorrências até o dia 31 de dezembro de 2017.

Os trabalhos preventivos são relativos a Operação Verão Costa Leste 2017/2018 para atender da melhor forma os veranistas do litoral paranaense. As atividades abrangem os municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes.

Mesmo com o fluxo intenso de pessoas pelos balneários a Polícia Civil contabilizou a queda na incidência de crimes contra o patrimônio (roubo e furto) e aumento nas prisões em flagrante em comparação com a temporada anterior.

A Polícia Civil teve um reforço no efetivo para conduzir as operações na região, bem como ações policiais urbanas, rurais, dentro dos balneários e pontos turísticos.

1