Header

O dia certo para montar a árvore de Natal

 

 

(CD)

Você sabia que há um dia apropriado para começar a decorar a casa para o Natal? De acordo com a tradição cristã, é durante o primeiro domingo do Advento

De acordo com a tradição cristã é durante o primeiro domingo do Advento – o quarto domingo antes do aniversário de Cristo, em 25 de dezembro. Em 2017, a data cai no dia 3 de dezembro. Este seria o dia de  Pontar o Pinheirinho

Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro, representa o encontro dos Reis Magos com Jesus. Também é só neste dia que os reis do presépio devem chegar ao seu destino. A data encerra os festejos natalinos e, por isso, é o melhor dia para desmontar a árvore e guardar os enfeites.

As luzes dos pisca-piscas que embelezam a cidade no período natalino têm um importante sentido para os cristãos. “Ela representa a própria luz, que é Jesus. Os pinheiros de Natal, por sua vez, representam a vida. “Em encenações de civilizações antigas antes do Natal, era comum associar a árvore a Cristo, que trouxe a vida. Colocavam frutos, pedacinhos de pão para enfeitar, e a criatividade foi para dentro das casas.

A data de celebração do nascimento de Jesus é simbólica, e explica a consolidação do 25 de dezembro. A origem de tudo está em uma antiga festa pagã, de muitos séculos antes de Cristo, que era relacionada ao sol. Era uma celebração difundida em vários povos e culturas, e coincidia com o solstício de inverno (no hemisfério norte), quando tínhamos a noite mais longa do ano. A partir daquela noite o sol voltaria a brilhar por mais tempo.Quando o cristianismo passou a ser a religião oficial do Império Romano, a partir do século IV, a festa ao sol foi substituída pela celebração natalina.

 

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1