Header

Obras no entorno do Aquário contemplam construção da Estação Náutica


A obra, ao todo, contempla a adequação da praça no entorno do Aquário, construção de Estação Náutica, readequação do Mercado Nilton Abel de Lima e reestruturação do trapiche. Todos os serviços foram estipulados em mais de R$ 9 milhões, com recursos oriundos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), com fiscalização da Paraná Edificações e responsabilidade da empresa TSA Consultoria e Engenharia.

O prazo para conclusão dos serviços está previsto para janeiro de 2019. Ou seja, daqui a um ano a população poderá conferir as mudanças na região e os benefícios que a revitalização pode trazer.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil) informou que no momento está sendo realizada a cobertura dos boxes gastronômicos no terraço do Mercado de Peixe e execução da Estação Náutica. Ainda não há intervenção concluída, mas o item mais avançado é a área da praça no entorno do Aquário, faltando realizar o calçamento próximo ao Mercado de Peixe existente e ainda a instalação de iluminação da praça

 

Cleomar Diesel

1