Header

Operação cirúrgica das Polícias Militar e Civil surpreende o tráfico de drogas na região central de Guaratuba e resulta em seis encaminhados

 

Em aproximadamente uma hora de atividade, na madrugada de domingo (21/01), os agentes da Delegacia de Polícia de Guaratuba, integrantes do 9º Batalhão de Polícia Militar (9 BPM) e também do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) deflagraram uma operação na região do Cantinho Santo, em Guaratuba, para inibir o tráfico de drogas. Ao todo, seis pessoas acabaram encaminhadas (duas permanecem presas), 20 munições e 120 gramas de maconha apreendidas.

Na coletiva de imprensa  na, manhã desta segunda feira (22) O Coordenador Estadual do Verão Paraná 2017/2018 e secretário chefe da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel,falou sobre a operação com a reportagem da Litorânea.

OUÇA:

De acordo com o delegado de Guaratuba, Renan Ferreira, a operação contou com a aplicação de investigadores e policiais militares à paisana infiltrados nos grupos para identificar os responsáveis pelo comércio de drogas. Após o levantamento de informações e da rotina dos traficantes, as polícias Militar e Civil fizeram a operação.

“Conseguimos dar essa resposta que era um problema pontual, mas as investigações continuam para identificar outros envolvidos e não vamos parar. Cercamos e agimos numa área determinada que durou de 40 minutos a uma hora. Os comerciantes e frequentadores dos bares da região ficaram felizes com o nosso trabalho porque enquanto estávamos lá mais pessoas chegavam e tinham maior sensação de segurança”, avaliou Renan.

O efetivo da operação contou com mais de 80 policiais militares e civis e resultou em seis pessoas detidas, das quais uma ficou presa por tráfico de drogas, e outro rapaz que possuía tornozeleira eletrônica e violou o horário de permanência na rua. Os outros envolvidos foram levados à delegacia por uso de drogas, e um pai e sua filha após os policiais flagrarem ele oferecendo bebida alcoólica para a filha menor de idade. Todos assinaram o Termo Circunstanciado (TC) e foram liberados na sequência.

De acordo com   o Tenente Coronel Rui Noé  Barroso do 9º BPM  foi uma operação conjunta entre a Policia militar e civil.

OUÇA:

A participação da PM destacou-se pela segurança do local o cerco ostensivo em apoio aos agentes velados da Polícia Militar e dos investigadores da Polícia Civil, além da garantia de que se houve desdobramentos de violência ou reação dos abordados tínhamos um efetivo pronto para pronto emprego e contenção dessas situações”, disse o Comandante da Subárea de Guaratuba, capitão Pablo de Oliveira Rodriguez.

Para o capitão, o sucesso da operação se deu devido o trabalho integrado e o serviço de inteligência empregado. “Nosso intuito foi garantir e demonstrar a toda população que o planejamento e a coordenação do Verão Paraná 2017/2018 está comprometida com a segurança não só de comerciantes e veranistas, mas de toda a comunidade local”, afirmou.

Com Informações: Verão Paraná

 

20-01-18 Guaratuba
Operação contra Drogas em Estabelecimentos Comerciais

20-01-18 Guaratuba
Operação contra Drogas em Estabelecimentos Comerciais
Substância análoga à maconha encontrada durante a operação

20-01-18 Guaratuba
Operação contra Drogas em Estabelecimentos Comerciais
Material apreendido durante apreensão

20-01-18 Guaratuba
Operação contra Drogas em Estabelecimentos Comerciais

 

1