Header

Parceria com Consulado da França ofertará curso gratuito de francês para professores municipais

 

Guaratuba será a primeira cidade no Paraná a implantar o projeto.

    O Prefeito Roberto Justus recebeu nesta segunda-feira (12), o Adido Cultural (funcionário diplomático) do Consulado Francês, Frédéric Frament. O Consulado Francês, a Universidade Federal do Paraná (Setor Litoral) em parceria com Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal da Educação, ofertarão cursos de francês para os professores da rede municipal.

    Guaratuba será a primeira cidade no Paraná a implantar este projeto que já faz sucesso em outros estados. O objetivo é disseminar a língua francesa aos professores e, posteriormente, ofertar a língua na grade curricular do município como segunda língua aos alunos através de metodologia lúdica.

    O curso aos professores será ministrado por um estudante graduando em língua francesa que será remunerado pelo Consulado Francês, sendo a certificação ofertada pela UFPR. As aulas acontecerão nas dependências da Escola Municipal Governador Moises Lupion, todas as quintas-feiras, das 18h às 21h.

    Após a reunião com o prefeito, o representante do Consulado juntamente com as professoras de francês Flávia Fazion Lesama e Solange Triunfo Kehl visitaram pontos turísticos de Guaratuba e a escola onde acontecerá o curso.

1