Header

Passeios do trem que faz o trajeto Curitiba-Morretes vão deixar de ser diários

 

O trem turístico que liga Curitiba a Morretes, no litoral do Estado, vai deixar de fazer o trajeto nos dias de semana nos períodos de baixa temporada. Isto por conta de uma determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT. Durante somente quatro meses do ano o trem irá oferecer os passeios diariamente.

A alteração passa a acontecer a partir do mês de março e já preocupa os comerciantes locais. O representante da Associação dos Restaurantes e Similares de Morretes, Maurício Laffitte, afirma que o prejuízo deve ser grande, principalmente porque é justamente o passeio de trem que movimenta a cidade nos períodos de baixa temporada.

A circulação do trem deve permanecer diária apenas nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro. No resto do ano, o trajeto Curitiba-Morretes deverá ser feito às sextas, sábados e domingos. Em alguns meses a circulação será estendida também para as quintas-feiras. Maurício Laffitte  da Associação dos Restaurante de Morretes calcula que a mudança deve fazer cair em até 50% o movimento de turistas na região nos meses fora da temporada.

A noticia pegou muitos comerciantes de surpresa e a cidade vive a  expectativa de reverter a decisão da ANTT junto a Câmara de Deputados.

Cleomar Diesel

 

1