Header

Praia, sol e calor no primeiro fim de semana do ano

 

O primeiro fim de semana de 2018 deverá ser de movimento intenso nas estradas que levam ao Litoral paranaense. A concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277 e as PRs 508 e 407, prevê que 100 mil veículos deverão circular pela rodovia desta sexta-feira (05) até domingo (07). Esse volume é duas vezes maior que o movimento de um fim de semana normal, fora da temporada de verão.

Os horários de maior movimento na BR-277 sentido Litoral deverão ser registrados entre 18h e 21h de sexta (05) e na manhã de sábado (06), com previsão de fluxo acima dos dois mil veículos/hora. Já no retorno a Curitiba, o maior fluxo de veículos está previsto para o domingo (07), especialmente entre 17h e 23h.

“Com a chegada do verão, aumentam também as temperaturas dos veículos que viajam pela BR-277. Antes de seguir pela estrada, confira se seu veículo está apto para uma viagem, principalmente no retorno à Curitiba”, explica o gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiros.

Quem viaja ao Litoral tem à sua disposição três unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) localizadas nos km 35 e 10 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba), onde pode usar banheiro, fraldário e telefone público e se abastecer de café e água, além de esticar as pernas e descansar um pouco.

Para solicitar serviços de atendimento a panes, guincho ou mesmo informar eventuais acidentes na rodovia, o motorista pode ligar gratuitamente para o 0800 410 277 durante 24 horas por dia. O movimento na estrada pode ser acompanhado por meio das imagens de monitoramento, disponibilizadas no site www.ecovia.com.br, ou pelo Twitter, seguindo o perfil @ecovia. A tarifa de pedágio pode ser paga em dinheiro ou com cartão de débito

Cleomar Diesel

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1